Metalock Brasil realiza inspeção em caldeira de navio graneleiro

A Metalock Brasil foi chamada para fazer inspeção em duas caldeiras de navios graneleiros que estavam atracados em Fortaleza.

A caldeira, do modelo OSV2 (OSAKA), teve que ser inspecionada de acordo com as normas do fabricante, Classe NK, e devido à sua tradicional capacidade técnica, a Metalock Brasil foi requisitada para o trabalho.

Para que fosse possível começar a inspeção, a tripulação do navio desativou a caldeira, deixando-a em condições ideais, devidamente limpa e acessível.

Após inspeção visual de ambos os lados, nenhuma anormalidade (corrosão, rachaduras, deformidades, porosidade) foi encontrada. As válvulas e o isolamento estavam igualmente em boas condições.

Os técnicos da Metalock Brasil desmontaram as válvulas de segurança e levaram para a oficina do navio para realizar o teste de ajuste pressão, através de um Manômetro calibrado. Todo o procedimento foi acompanhado pelo vistoriador da Classe NK. Os resultados foram considerados satisfatórios e, após a inspeção completa, a caldeira foi preparada para testes e pressurizada.

Finalmente, após serem feitas todas as calibrações, a caldeira foi colocada em serviço, com a aprovação do vistoriador da Classe NK.

Voltar