Metalock Brasil recupera caixa redutora em Indústria Gráfica

A Metalock Brasil, empresa pioneira de reparos Navais e Industriais, atende gráfica precursora na termolaminação no país, com cerca de 21 anos de atividades, com capacidade de produção de 250 milhões de m²/ano de BOPP e PET, e ocupa área Industrial de 14 mil m², empregando mais de 110 funcionários.

Após ocorrer o travamento de um eixo de caixa redutora em maquinário de indústria gráfica, houve ruptura na flange e no cabeçote do equipamento.

Sendo a empresa em Manaus, a alternativa à aquisição de uma nova caixa redutora foi transportar as peças avariadas para a filial da Metalock Brasil em São Paulo que encarregou-se de sua recuperação, com os técnicos especializados.

O serviço consistiu em reparar a face da caixa onde é fixada a flange e o cabeçote de acoplamento do eixo de saída, através do processo Metalock® de Reparo.

A tecnologia do Reparo a Frio Metalock® de Peças Fundidas é aplicável em peças e equipamentos de ferro e de aço fundido que apresentam avarias na forma de rachaduras ou até mesmo totalmente quebradas, e foi a única maneira de consertar a avaria nas peças da caixa redutora.

Voltar