Prensadeiras avariadas são recuperadas com a utilização do Reparo Metalock®

Tradicional indústria de alimentos ainda tem em operação duas prensadeiras de massa que foram os primeiros equipamentos adquiridos para entrar em produção. Todos os demais equipamentos da empresa são modernos, de tecnologia avançada. Esta condição confere às prensadeiras valor sentimental, a par de seu papel na capacidade produtiva.

As carcaças das prensadeiras apresentaram rachaduras na lateral, medindo 1000mm.

Em uma delas, o cliente tinha efetuado uma tentativa de reparo através de solda. Mal sucedida, a tentativa agravou a situação. A carcaça sem solda foi rapidamente recuperada pela Metalock Brasil, com a tecnologia exclusiva de Reparo a Frio.

Para a carcaça que sofreu tentativa de soldagem, foi necessário, primeiramente, recortar toda a área com solda e ao redor, para eliminar tensões e possíveis microtrincas resultantes do processo de solda.

Posteriormente, a Metalock fabricou um enxerto em ferro fundido, que foi ajustado e fixado na carcaça pelo mesmo procedimento de Reparo a frio Metalock®.

Na aplicação do Reparo Metalock®, foram utilizados chavetas Metalock® de 1/4” e parafusos Metalace de 1/4”, garantindo perfeita vedação, confirmada por teste hidrostático.

Voltar