Viabilidade Econômica do Processo Metalock® de Reparo a Frio

Dois casos recentes comprovam que o Processo Metalock® de reparo a Frio oferece a melhor relação custo-benefício para a recuperação de peças fundidas avariadas.

Em um deles, o cliente já considerava perdido um bloco de motor diesel utilizado em geração de energia elétrica. No entanto, o supervisor de manutenção foi participar de um curso na Alemanha, onde comentou o sucateamento do bloco. Lá, recomendaram fortemente que, voltando ao Brasil, não deixasse de consultar a Metalock Brasil. Contato feito, decidiu entregar o bloco aos cuidados da Metalock Brasil.

O sucesso do reparo foi tal que a empresa está incumbindo a Metalock Brasil de reparar diversos outros equipamentos avariados.

O outro caso é o de um motor diesel naval que apresentava três avarias e, a pedido do cliente, executou uma completa inspeção do equipamento com líquido penetrante, para verificar a existência de avarias ocultas.

Um técnico do fabricante do motor esteve a bordo, mas o cliente optou pela contratação direta da Metalock Brasil, pelo conhecimento prévio de sua competência técnica.

Os dois casos, muito recentes, comprovam que, na maioria das situações, equipamentos trincados e avariados não precisam ser substituídos, podem ser reparados, minimizando o tempo de parada operacional e a um custo que representa uma fração do custo do equipamento novo.

Voltar